logo jornal amazonia

Adolescente de 16 anos morre após ser estuprada em Concórdia do Pará

O suspeito de cometer o crime tem 19 anos e é procurado pela polícia. A vítima teve uma perfuração no útero

O Liberal

Uma adolescente de 16 anos morreu no último no domingo (28/7), no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, também conhecido como PSM da 14, vítima de um estupro. O crime aconteceu no dia 23 do mês passado, em Concórdia do Pará, município no nordeste do estado. O suspeito de cometer o crime tem 19 anos e é procurado pela polícia.

VEJA MAIS 

image Motorista de app é encontrada amarrada no porta-malas do carro após suposto estupro, em Marituba
O caso ocorreu na noite de quarta-feira (10/07), após a vítima iniciar uma corrida em Ananindeua

image Foragido da justiça por estupro de vulnerável é recapturado em Ananindeua
Contra o homem, havia um mandado em aberto, expedido pela Vara de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente de Ananindeua, pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA)

image Holandês condenado por estupro ouve vaias e aplausos antes da estreia no vôlei de praia
A Federação Internacional de Vôlei afirmou que não pode impedir a participação de Van de Velde, pois ele se classificou da forma regular

A mãe da jovem foi até a Seccional de São Brás para comunicar a morte da filha. Antes de morrer, a adolescente afirmou à genitora que tinha sido estuprada, conforme consta no Boletim de Ocorrência. A mãe ainda relatou que a vítima sangrava bastante e apresentava dor no corpo e febre.

A genitora a levou até o Hospital de Concórdia do Pará, onde foi medicada e liberada. A mãe alegou que não viu melhora na saúde da filha e, por conta disso, decidiu levá-la para outro hospital. A adolescente, posteriormente, foi transferida para o PSM da 14. No Pronto Socorro Municipal da capital, foi diagnosticado que ela teve uma perfuração no útero por conta do estupro. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na manhã do último domingo (28/7). A nota da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) detalha o quadro de saúde da vítima:

"A paciente apresentava sangramento vaginal intenso e dor abdominal, sendo diagnosticada uma peritonite (inflamação da parede interior do abdômen e órgãos abdominais). A paciente foi atendida pela equipe de Cirurgia Geral, mas, infelizmente, não resistiu ao quadro e faleceu no dia 28/07".

O caso foi tramitado para a delegacia de Concórdia do Pará. O delegado Joubert Cândido está responsável pela investigação do crime. Até o momento, o suspeito de ter estuprado a vítima, já identificado, é procurado pelas polícias Civil e Militar.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Concórdia do Pará apuram o caso. Perícias foram solicitadas, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos, para auxiliar nas informações. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a adolescente de 16 anos, natural de Concórdia do Pará, deu entrada no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti no dia 26/07. A paciente apresentava sangramento vaginal intenso e dor abdominal, sendo diagnosticada uma peritonite (inflamação da parede interior do abdômen e órgãos abdominais). A paciente foi atendida pela equipe de Cirurgia Geral, mas, infelizmente, não resistiu ao quadro e faleceu no dia 28/07.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA