Acusado de matar sargento PM morre em troca de tiros no Marajó
Segundo a Polícia Civil do Pará, Yorran Ribeiro Messias, um dos cinco acusados na morte do sargento da Polícia Militar, Josevaldo Andrade, em 14 de maio deste ano, no distrito de Outeiro, em Belém, morreu na tarde desta sexta-feira, (09), em Melgaço, na Ilha do Marajó, em troca de tiros com policiais civis e militares. A Justiça havia decretado a prisão preventiva de Yorran, acusado em inquérito policial de ser o autor da morte do PM.
De acordo ainda com a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), no confronto com os policiais, Yorran que tinha uma arma de fogo, tipo pistola, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Foi a equipe da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), que informou à polícia civil de Melgaço, que o acusado estaria escondido na cidade marajoara. Inclusive, havia informações que Yorran e um homem identificado como Matheus Moura do Nascimento teriam cometido um assalto, no município de Portel, também no Marajó, nesta quinta-feira, (8).
Ao tomar conhecimento do possível paradeiro do acusado, a polícia de Melgaço foi até o local onde ele e seu colega estariam escondidos no entanto os dois conseguiram fugir. Uma força-tarefa formada por policiais civis e militares fez diligências por todo o dia atrás dos dois até que por volta das 18h30, localizaram Yorran escondido numa mata. O suspeito ainda teria dado três tiros mas foi atingido por dois disparos de policiais e morreu no Hospital Municipal de Melgaço.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA