logo jornal amazonia

Acusado de estupro de vulnerável é preso no Aeroporto Internacional de Belém

Morador de Abaetetuba, o homem era procurado pela Justiça desde 2019

Tay Marquioro
fonte

Um homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Federal no interior de uma aeronave que acabava de pousar no Aeroporto Internacional de Belém. A captura do foragido foi efetuada na tarde deste sábado (31).

O homem era procurado desde 2019, quando foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci. Ele não teve a identidade revelada pelas autoridades, mas, de acordo com a Polícia Federal, residia no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. Após a prisão, o acusado foi levado para a Superintendência de Polícia Federal e posterior traslado ao sistema prisional.

VEJA MAIS

image Homem suspeito de abusar sexualmente das duas filhas é preso em Barcarena
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem teria cometido o crime no ano de 2005, quando as duas vítimas foram morar com ele

image Mãe e padrasto são presos suspeitos de estuprar duas crianças
A vítima era trancada no banheiro e segurada pela mãe que presenciava e participava do crime

image Homem é preso após estuprar idosa por 4 vezes durante 5h em casa de abrigo
Coordenadora do local acionou a polícia depois que tomou conhecimento do crime

Entenda o crime

O estupro de vulnerável é uma tipificação criminal criada em 2009 e está inserida entre os crimes que atentam contra a chamada "dignidade sexual", previsto no artigo 217-A do Código Penal. Esse tipo de violência é caracterizado pela conjunção carnal ou ato libidinoso com jovem com idade menor que 14 anos, com indivíduo que por qualquer motivo não possa oferecer resistência ou que possua enfermidade ou deficiência intelectual que impeça o seu discernimento.

A pessoa que comete esse crime está sujeita a uma pena que varia entre 8 e 15 anos de reclusão. No entanto, algumas consequências do estupro de vulnerável são considerados agravantes. Se o fato resultar em lesão corporal grave, por exemplo, a pena pode chegar a 20 anos. Se o fato resultar na morte da vítima, a pena pode chegar a 30 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA