Acidente na Almirante Barroso deixa feridos neste sábado (11/06)
Sete veículos se envolveram na colisão que deixou uma caminhonete com as rodas para cima. Trânsito precisou ser parcialmente interrompido
Um acidente envolvendo sete veículos ocorreu no início da manhã deste sábado (11), por volta das 5 horas, na avenida Almirante Barroso, em Belém. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas. O trânsito precisou ser parcialmente interrompido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), para análise do local e remoção dos carros. Uma caminhonete ficou com as rodas para cima devido à colisão.
Tudo aconteceu próximo à sede da Assembleia Paraense. As causas do acidente ainda estão sendo analisadas junto a condutores e testemunhas. Pelo menos três dos veículos envolvidos são táxis, que ficam estacionados em frente ao clube, e um é carro de aplicativo, cujo motorista, Roberto Rocha, contou que, por pouco, uma passageira sua não foi atingida.
"Eu parei aqui e a passageira chegou perto do carro, confirmou meu nome e eu confirmei a corrida dela. Quando ela abriu a porta e ia entrar, ela viu o outro carro voando por cima do meu e ela se jogou na calçada", relata.
Roberto confirma que todos os demais carros envolvidos estavam parados próximo à calçada quando a caminhonete bateu no primeiro veículo e provocou uma série de batidas entre os outros. "Eu acho que ele [o motorista da caminhonete] dormiu e o carro capotou. Aparentemente ele foi para o hospital. Acho que outro motorista foi para o hospital também".
A equipe da Semob disse que chegou ao local do acidente por volta das 6h, após acionamento do Centro Integrado de Operações (Ciop), e foi constatado que o motorista da caminhonete não era dono do veículo.
O dono do veículo, de fato, chegou ao local em seguida, mas não quis se identificar. Ele informou apenas que o motorista que dirigia a caminhonete era um parente seu, que estava no carro junto com a namorada e que os dois vinham do trabalho, quando o motorista adormeceu ao volante. Ele diz que se responsabilizará pelos prejuízos causados aos outros carros.
A Assessoria de Comunicação da Semob informou que os primeiros levantamentos apontam que o condutor da caminhonete estava em alta velocidade, a ponto de perder o controle e causar o acidente com os outros seis veículos.
VEJA MAIS
Matéria em atualização, acompanhe!
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA