Acidente fatal no Telégrafo: PC diz que condutor da caminhonete não estava alcoolizado
A Polícia Civil também se manifestou dizendo que o motorista do carro, que atingiu o idoso, prestou socorro à vítima e se apresentou às autoridades
A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (27), que Cleiton Daniel Ribeiro da Silva, de 32 anos, condutor da caminhonete que atropelou José Santos da Silva, 64, não estava sob efeito de álcool no momento do acidente. O caso ocorreu na terça (26), na avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com a passagem São João, bairro do Telégrafo, em Belém. O veículo que atingiu o idoso, que andava de bicicleta no momento, derrubou um poste, o que prejudicou o fornecimento de energia elétrica para 7.122 clientes da Equatorial Pará.
No local do sinistro de trânsito, a Polícia Militar e moradores relataram que Cleiton estaria com sinais de embriaguez. Outras testemunhas disseram que o condutor estava em alta velocidade quando acertou José e tentado fugir após a colisão. Entretanto, a PC comunicou que “o motorista do carro prestou socorro à vítima e se apresentou à polícia, onde foi ouvido” e que “não estava sob efeito de álcool, o que foi constatado por teste de alcoolemia, e permaneceu no local do acidente”. O caso é investigado pela Seccional da Sacramenta. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
O corpo de José Santos foi velado na casa de familiares, nesta quarta (27), na divisa entre o bairro do Telégrafo e da Pedreira. O enterro será realizado na quinta (28), no Cemitério Good Pax, em Marituba, na Grande Belém.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a avenida Pedro Álvares Cabral, local onde o acidente ocorreu, possui sinalização horizontal e vertical, inclusive, ciclofaixa no trecho de ocorrência do sinistro. A via conta ainda com equipamentos de fiscalização eletrônica em 4 pontos, além de semáforos nos principais cruzamentos.
A Semob lamentou a morte do ciclista e orientou que os condutores dirijam com atenção, não bebam antes de dirigir e sigam as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação que regula o trânsito e aprendida nos Centros de Formação de Condutores, quando da habilitação. Seguindo essas recomendações, o condutor evita imprudências, infrações, multas, sinistros e mortes no trânsito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA