Passageira de motocicleta morre atropelada por caçamba na BR-316
O motorista da caçamba foi submetido ao teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo para a ingestão de bebida alcoólica
Uma mulher identificada como Rannyele Marinho Mendes, de 28 anos, natural do Ceará, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (18), na BR-316, perímetro do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O acidente envolveu uma caçamba e uma motocicleta no km 13 da rodovia. O companheiro da vítima ficou ferido e foi socorrido.
Segundo informações da Polícia Militar, que atuou inicialmente na ocorrência, uma guarnição fazia rondas pela área, quando os policiais avistaram uma caçamba de cor branca fazendo uma manobra de retorno no sentido Belém. Durante a manobra, os policiais identificaram que o veículo pesado havia passado por cima de algo.
Ao se aproximarem, os agentes identificaram que se tratava de uma mulher. O condutor da motocicleta, Antônio Jackson do Nascimento, estava ferido nas pernas e consciente. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O estado de saúde dele é desconhecido. Rannyele Marinho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As primeiras informações levantadas pela PM apontam que a vítima seguia na garupa da moto conduzida por Antônio Jackson. A suspeita da polícia é de que o homem tenha feito a manobra de retorno a Belém junto com a caçamba, o que resultou no acidente fatal.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a análise e remoção do corpo da jovem. O trabalho dos peritos vai ajudar a Polícia Civil, responsável pelas investigações, a esclarecer a dinâmica do ocorrido. O motorista da caçamba foi submetido ao teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
"A Polícia Civil informa que o condutor do caminhão envolvido no acidente permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e realizou exames de alcoolemia, que deu negativo Por estes motivos ele não foi autuado em flagrante, conforme determina o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro. A passageira da motocicleta morreu no local e o condutor foi encaminhado para o hospital. Equipes da delegacia de Decouville investigam o caso”, informou a PC.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA