Acidente com ônibus que saiu de Tucuruí contabiliza 3 mortos e 19 feridos; um paraense morreu
Um dos mortos seria de Parauapebas, segundo informações de uma fonte do Hospital Geral de Miracema (TO), para onde grande parte os feridos foram levados
O acidente que aconteceu no último sábado, 24, envolvendo um ônibus de transporte de passageiros que saía de Tucuruí (PA) para Goiânia (GO), já soma três mortos e 19 feridos. Entre os que perderam a vida, estaria um paraense, do município de Parauapebas, sudeste do estado. A maioria das vítimas socorridas foi levada para o Hospital Regional de Miracema (TO). Nesta segunda-feira, 26, apenas duas delas permanecem internadas.
O acidente aconteceu na noite de sábado, 24, no km 410 da BR-153, trecho do município de Miranorte, no Tocantins. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não determinou a causa do acidente, mas realiza investigações. O ônibus de viagem, que transportava 30 passageiros, tombou na pista. Duas pessoas morreram na hora, outra morreu no hospital e cerca de 19 foram internadas em hospitais públicos do Tocantins.
VEJA MAIS
A maior parte das vítimas foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Regional de Miracema (HRM). Um médico plantonista do local chegou a dar entrevista à TV local informando que 11 das vítimas chegaram de uma vez, sendo pelo menos uma delas em estado grave. Ele seria um paraense, de Parauapebas, que morreu devido a complicações do estado de saúde:
"Recebemos cerca de 11 pessoas de uma vez, no início, um deles em estado grave, que após os primeiros exames foi para o centro cirúrgico. Infelizmente, após a segunda parada cardíaca, ele foi a óbito. Ele era de Parauapebas. Os demais são de ortopedia. Um teve amputação de braço e os outros estão fora de risco", comentou o médico plantonista do hospital, Demerval Júnior.
Na manhã desta segunda-feira, 26, a redação integrada de O Liberal entrou em contato com o HRM, que informou que a maior parte dos sobreviventes do acidente já foi transferida para outras unidades de saúde ou foi para casa, restando apenas duas pessoas internadas. O hospital não repassou informações sobre o paraense que teria morrido no local. Já a Secretaria de Saúde do Tocantins informou, em nota ao jornal Bom Dia Tocantins, sobre a atualização das vítimas: um dos sobreviventes, que teve o braço amputado, Matheus Pires de Souza, foi regulado no Hospital Regional de Palmas. Dois outros pacientes estão internados na unidade. Seis pacientes que foram encaminhados para o Hospital Regional de Miracema já receberam alta.// Dois foram transferidos para outro hospital no Tocantins e 10 seguem internados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA