CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ação integrada apreende mais de 10kg de drogas e recaptura foragido do sistema penal, em Breves

Agentes descobriram os entorpecentes no barco 'Anna Karoline VII', no furo do Rio Tajapuru, em Breves, ele saiu de Manaus com destino a Belém

Bruna Lima
fonte

Equipes policiais da Base Fluvial de "Antônio Lemos" realizaram uma ação conjunta na última terça-feira (20) durante a inspeção da embarcação "Anna Karoline VII" no furo do Rio Tajapuru, em Breves. A embarcação estava a caminho da capital, Belém, após partir de Manaus (AM). Durante as fiscalizações, a equipe policial, auxiliada pelo cão farejador Jay-z, encontrou aproximadamente 8 kg de "skunk", uma variedade potente de maconha, e 2,20 kg de oxi escondidos em um aparelho de televisão que havia sido colocado na embarcação em Manaus. As investigações continuam para identificar o responsável pelo entorpecente. Além da droga encontrada, um foragido do sistema penal, que não teve o nome divulgado, foi recapturado.

VEJA MAIS

image PRF registra aumento de 30% na apreensão de drogas nas rodovias do Pará
Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (19)

image Maio termina com recorde de apreensão de drogas pela Polícia Militar no Pará
Foram mais de 2,5 toneladas de drogas, número nunca antes registrado em um único mês

image Onze tabletes de skunk são encontrados em fogão dentro de barco, em Belém
A ação foi protagonizada pela Guarda Municipal de Belém e contou com atuação de cães de faro

As investigações estão em andamento para identificar o responsável pela droga. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou a importância dessas ações na malha fluvial.

"A cada semana temos vivenciado resultados positivos nas ações executadas nos rios da nossa região. A cada fiscalização realizada, onde algo ilícito é identificado, imediatamente é tirado de rota, a exemplo do entorpecente. Seguiremos atuando firmemente para que essa rota no Marajó tenha cada vez menos ilícitos e possamos reduzir os indicadores de criminalidade”, afirmou o titular da Segup. 

Segundo o gerente da Base Fluvial, sargento Átila Cruz, a integração entre os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública tem sido de extrema importância no combate às atividades criminosas na região.

“Manteremos nosso compromisso com a sociedade paraense, exercendo com profissionalismo nossas atividades de fiscalização, repressão e prevenção contra os ilícitos que antes dominavam esta área do Marajó. Vejo que a Base integrada Fluvial tem avançado positivamente a cada operação com resultados satisfatórios”, afirmou o gerente. 

O material apreendido e o indivíduo detido foram encaminhados para a Base Fluvial para os procedimentos legais necessários.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA