CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ação da Base Antônio Lemos apreende 100 kg de pescado e ovos de tartaruga no Marajó

Durante vistoria em uma embarcação, foram encontrados e identificados 301 ovos de tartaruga, e ainda, aproximadamente 100 kg de pescados diversos, ambos com nota fiscal vencida ou adulterada

O Liberal
fonte

Aproximadamente 100 kg de pescado e mais de 300 ovos de tartaruga foram apreendidos, na malha fluvial do Marajó, na tarde da última segunda-feira (21/10). A apreensão foi resultado de uma ação integrada realizada pelos agentes de segurança que atuam na Base Fluvial Integrada de Segurança Pública, “Antônio Lemos”, localizada no município de Breves.

Durante abordagem de rotina, os agentes fiscalizavam embarcações que trafegavam próximo à Base Antônio Lemos. Um dos veículos aquáticos vistoriados, foi um Ferry-boat denominado “Gabriela IV”, que vinha de Vitória do Xingu, sudeste do Pará, com destino à Belém.

VEJA MAIS 

image Operação 'Água Seguras apreende 10 mil kg de pescado impróprio nos rios do Pará
Também foram apreendidos 6 armas de fogo, 150,87 kg de drogas e 5 pessoas presas, resultando em um prejuízo estimado para criminalidade de aproximadamente R$ 859 mil reais

image 6 toneladas de pescado são apreendidas no sudeste do Pará pela Sefa
Por se tratar de carga perecível e estar em vigor o decreto estadual proibindo a saída interestadual de pescado in natura, a mercadoria foi entregue à Adepará

image Uma tonelada de pescado foi apreendida no Marajó; responsável pela carga foi preso
Peixe era da espécie mapará, que está em período de reprodução

Nessa embarcação foram encontrados e identificados 301 ovos de tartaruga, e ainda, aproximadamente 100 kg de pescados diversos. Ambos apresentavam nota fiscal vencida ou adulterada. O material apreendido foi apresentado à unidade de Polícia Civil, presente na própria Base Fluvial, e direcionado para os procedimentos cabíveis.

“Mais uma ação integrada e exitosa feita pelos agentes que atuam na Base Fluvial de Antônio Lemos, em Breves, resultou na apreensão desses pescados que estavam sendo transportados de maneira ilegal. O trabalho feito pelas nossas equipes nesta região, vem cumprindo positivamente com nossa estratégia de segurança que é a de fiscalizar, coibir e inibir as ações criminosas na malha fluvial da região do Marajó”, ressaltou o secretário adjunto de Operações da Segup, Luciano de Oliveira. 

Os responsáveis pelo produto serão investigados e enquadrados na Lei 9.605/98, por crime Ambiental.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA