Gata visita todos os dias o túmulo de cachorra que tinha a adotado como filha
A cachorrinha Naná morreu em julho e, desde então, a felina passou a chorar e ir ao túmulo para “visitar” a mãe adotiva
Um caso inusitado de carinho entre pets chamou atenção de diversos internautas na última terça-feira (2). Uma gata viralizou após visitar, todos os dias, o túmulo da cachorrinha Naná, que havia lhe adotado como filha. Nadir Rodrigues, a dona dos pets, contou a história da relação de “mãe e filha” que elas desenvolveram e também relatou que a felina está sofrendo com a morte da “mãe adotiva”.
VEJA MAIS
Nadir Rodrigues, moradora de São Paulo, é a tutora da cachorrinha Naná e de outros nove gatos. Ela relatou que, infelizmente, a cachorra morreu em julho e um dos felinos passou a sofrer muito com a perda. A tutora dos animais fez um cemitério de pets em sua casa e ali enterrou a cachorrinha. Depois disto, a gata passou a chorar muito e, todos os dias, ficar por horas no local exato do túmulo.
Segundo Nadir, essa tristeza ocorreu por Naná ter adotado a gatinha chamuscada como filha. A felina é a caçula dos nove gatos e tinha uma relação de muito carinho com Naná. “Hoje está fazendo 8 dias que faleceu. Essa gatinha é a caçulinha que a Naná adotou como filha. Ela fica no túmulo dela todos os dias”, escreveu a tutora.
A psiquiatra veterinária Larissa Rüncos afirma que a tristeza do luto é comum nos animais. De acordo com ela, assim como os humanos, isso acontece nos animais (cães e gatos) quando há uma perda significativa de um indivíduo - não sendo necessariamente a morte -, no qual ele teve muita afinidade e convivência próxima.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA