Sespa acompanha casos suspeitos de covid-19 em mais de 50 policiais militares em Santarém
Órgão de saúde não fala em variante Delta e diz que medidas de controle são de responsabilidade da Prefeitura de Santarém
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou, por nota, que está acompanhando os 53 casos de covid-19 suspeitos e que foram notificados em Santarém, oeste do Pará. Os pacientes são policiais militares e estavam fazendo um curso no município. Os casos chamaram atenção pelo quantidade, intensidade de sintomas elevada carga viral.
"A Sespa informa que foi notificada e que acompanha o caso e as medidas de controle adotadas. O município de Santarém coletou amostras de RT-PCR sendo constatados 53 casos positivos de covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Lacen-PA que enviará a Laboratório de referência para sequenciamento e identificação de variantes", dizia a nota. O sequenciamento será feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ainda na nota, a Sespa afirma que "...a maioria dos casos está assintomática. Duas pessoas foram hospitalizadas e recebem atendimento. O monitoramento dos casos é de responsabilidade municipal". Os casos foram identificados pelo Laboratório de Biologia Molecular da Universidade Federal do Oeste do Pará (Labimol / Ufopa). Os pacientes e pessoas que tiveram contato com elas estão isolados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA