MENU

BUSCA

Família se organiza durante um mês para aproveitar final de semana de julho em Salinas

Os integrantes da família Guimarães trouxeram parentes que vivem em outros estados para curtir o verão paraense

Maycon Marte

Neste domingo (21), a praia do Atalaia, no município de Salinópolis, nordeste paraense, registrou a chegada de vários veranistas desde cedo, por volta das 6h. Ansiosos para aproveitar o terceiro fim de semana das férias de julho, com mochilas e equipamentos para deixar a sua estadia mais confortável, algumas pessoas se prepararam meses antes para este momento.

Foi o caso da família Guimarães, que se organizou com um mês de antecedência para aproveitar o Atalaia, trazendo, inclusive, parentes que vivem em outros estados. 

Wellington Cardoso, de 39 anos, patriarca da família, foi um dos principais responsáveis pela organização do passeio e conta que tudo começou em um grupo de amigos. A ideia original era aproveitar um dia descontraído de férias com família e amigos. Tudo foi acertado, os valores foram coletados para custear o ônibus. Os veranistas esperam que o dia seja de sol e diversão.

VEJA MAIS

Com apoio da família, aposentado vai à praia do Atalaia em cadeira de rodas
A família dele o ajudou na hora de tomar um banho de mar na água salgada do balneário que ele tanto gosta

Salinas: praia do Atalaia tem sábado agitado no 3º fim de semana de julho
Muito banho de mar salgado e diversão nas areias brancas desse balneário fizeram a alegria de famílias e ambulantes

Apesar do momento alegre, eles descrevem um susto inesperado, quando uma das crianças se perdeu do grupo, porém, o menino foi reencontrado rapidamente com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

“Quando nós chegamos o menorzinho se perdeu, mas no fim deu tudo certo e a gente encontrou com. Acionamos o Ccorpo de Bombeiros e eles ajudaram a encontrar ele”, comemorou Wellington.

Paraense retorna ao Estado e curte o Atalaia

A filha dele, Nívea Guimarães, de 27 anos, trabalha em uma empresa de fundição no estado de Santa Catarina, onde vive atualmente. Ela chegou a Belém quando a viagem rumo ao Atalaia já estava organizada. Ela conta que já faz 5 anos que mora fora do Pará, mas, há 10 anos que não vinha a Salinas aproveitar a praia. Segundo ela, a expectativa é de aproveitar ao máximo o domingo em família, matando a saudade dos familiares e do lugar tão marcante na sua memória.

“Faz 5 anos que eu não venho aqui, porque fui para Santa Catarina e a minha mãe tinha comentado que havia um piquenique aqui para a praia, aí eu pedi pra me colocar. Vou aproveitar as férias em grande estilo porque a praia do Atalaia é conhecida não só aqui, mas, em outros estados também”, afirma.

Apesar de famosa, ela conta que a praia é principalmente conhecida pelo movimento dos carros que atolam todos os anos devido a cheia da maré. Ela lembra também que isso é motivo de brincadeiras entre os sulistas que sabem dos casos de carros sendo levados pelas ondas.

Pará