MENU

BUSCA

Com apoio da família, aposentado vai à praia do Atalaia em cadeira de rodas

A família dele o ajudou na hora de tomar um banho de mar na água salgada do balneário que ele tanto gosta

Maycon Marte

O funcionário público aposentado Jacob Aben-athar, de 85 anos, enfrentou as limitações de uma artrose no joelho e contou com o apoio de uma cadeira de rodas para ir até a praia do Atalaia, no município de Salinópolis, no Pará. Na manhã deste sábado (20/7), a família dele o ajudou na hora de tomar um banho de mar na água salgada do balneário que ele tanto gosta.


"Com a distância para Salinas e com ificuldade a locomoção, por conta do problema de joelho, de artrose, a gente já fica pensando duas vezes antes de vir”, afirma o aposentado. "Apesar dos receios, com família quase toda reunida, alugamos uma cadeira de rodas para ajudar no meu transporte. E unimos esforços para aproveitar na minha praia preferida" , relata o aposentado.

 

Com 60 anos de casado, Jacob lembra que sempre gostou de aproveitar o sol e o mar com a esposa nas férias. E, agora, pretende voltar mais vezes. O sempre gostou de viajar nas férias para as praias do Pará, mas, aos poucos, esse cenário foi mudando devido às adversidades da vida. 

“Nós íamos muito no Mosqueiro, inclusive a nossa lua de mel foi no lá; nós passávamos todas as férias com as crianças. Depois que as filhas casaram, é que a gente começou a vir pra Salinas”, explica Jacob. Longe do Atalaia foram em torno de 5 anos, segundo a sua esposa, Cota Aben-athar.

A expectativa agora é reaver a tradição praieira que faz parte da essência e da história do casal. “Sempre que tiver oportunidade estaremos presentes aqui, no outro balneário”, afirmam os dois.

Pará