PM resgata coruja-buraqueira localizada dentro de casa em Marituba
Depois que a polícia conseguiu resgatá-la, a coruja, que tem hábito noturno, foi devolvida ao seu habitat natural ainda na noite de terça (4/2)
![fonte](/img/ic-fonte.png)
Uma coruja-buraqueira foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (4/2). De acordo com a PM, o animal estava dentro de uma casa na Rua Curuçá, que fica no bairro Dom Aristides, em Marituba, na Grande Belém.
O acionamento do BPA aconteceu por volta das 8h39. Segundo as autoridades, uma guarnição se deslocou até o local para realizar o resgate da ave. Depois que a polícia conseguiu resgatá-la, a coruja, que tem hábito noturno, foi devolvida ao seu habitat natural ainda na noite de terça (4/2).
VEJA MAIS
A coruja-buraqueira
É uma ave de pequeno porte que costuma medir de 21,5 a 28,5 cm (machos) e de 22 a 25 cm (fêmeas), e pesa entre 110 e 285 g (machos) e entre 150 a 265 g (fêmeas). Ao contrário da maioria das corujas, o macho é ligeiramente maior que a fêmea e as fêmeas são normalmente mais escuras que os machos, principalmente na face.
Os olhos da coruja-buraqueira são bem grandes, em algumas subespécies de corujas são até maiores que o próprio cérebro, a fim de melhorar sua eficiência em condições de baixa luminosidade, captando e processando melhor a luz disponível. Além de sua privilegiada visão, a buraqueira possui uma ótima audição, conseguindo localizar sua presa com apenas este sentido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA