Plataforma ajuda deficientes visuais a ficarem informados sobre o coronavírus

O Guia Pra Todos Verem foi criado por dois amigos que moram em Curitiba (PR). Além de informações, também tem entretenimento

Andreia Espírito Santo

Estar bem informado é importante para saber quais os cuidados diante da pandemia do coronavírus. Mas há um público especifico que pode ter dificuldades em conseguir informações corretas sobre a prevenção. Pensando nisso, dois amigos se juntaram e criaram uma plataforma para que pessoas com deficiência visual tenham acesso a todas as informações necessárias sobre o Covid-19. É o ‘Guia Pra Todos Verem’.

Os idealizadores são João Pedro Novochadlo e Mateus Silva. Os dois possuem uma startup que já trabalha com tecnologia para pessoas com deficiência visual localizada em Curitiba, Paraná.

João Pedro conta que a crise do coronavírus acabou fechando muitos espaços onde ela trabalhava com o amigo. “As atividades das startup ficaram suspensas e eu trabalho em cima do meu propósito e comecei a mapear outros problemas em virtude do coronavírus. Eu verifiquei que junto aos grupos que eu convivo surgiu a demanda com um portal para centralizar todas as informações. Nós temos um grande problema que maior parte desses sites não são acessíveis para o leitor de tela. Por mais que você acesse site de notícias, às vezes o leitor de tela do dispositivo do computador não consegue ler as informações. Sem contar que hoje a gente trabalha muito com a parte visual, com muitos gráficos, vídeos e tabelas. A informação chega de maneira inadequada porque não consegue compreender e acaba vindo muitas informações de fontes não confiáveis”, comentou.

Foi diante desse problema que ele e o amigo resolveram centralizar todas as informações no ‘Guia Pra Todos Verem’ e a recepção foi muito boa. Além de informações sobre o coronavírus, ainda há entretenimento, com dicas de livros, filmes, playlist de músicas.

Para acessar é muito simples. Basta a pessoa entrar em https://guiapratodosverem.com.br/ e vão ter acesso a todas as informações.

“Concentramos diversos tipos de conteúdo. Desde medidas preventivas, dados estatísticos da doença, notícias em tempo real, até coisas como audiolivros para o período de quarentena, playlist de músicas, filmes. É uma plataforma centralizadora que acessibiliza todas as informações do coronavírus para as pessoas com deficiência visual. A receptividade está sendo boa, porque realmente era um dor que eles estavam tendo. E estamos com feedeback das pessoas que tem frequentado. Estamos evoluindo ainda. Queremos colocar mais conteúdo”, relata João Pedro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ