CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parte de edifício em construção desaba em Santarém

Acidente com residencial Mediterranée aconteceu pela manhã. Não houve feridos

Manoel Cardoso - de Santarém, especial para O Liberal
fonte

O desabamento de parte da obra de um edifício na avenida Marechal Rondon, na Grande Área da Prainha, em Santarém, na região oeste do Pará, assustou transeuntes, condutores de veículos e moradores das proximidades na manhã desta quinta-feira (6).

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a parte da frente do edifício em construção denominado "Residencial Mediterranée" desabou de forma repentina. Mesmo provocando susto em dezenas de pessoas, segundo a Defesa Civil, durante o incidente não foram registradas vítimas, apenas danos materiais. 

Por conta do perigo de um novo desabamento, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros isolaram o local. Segundo o bombeiro Albert Lira, existe a possibilidade da construção ter sido danificada por causa de infiltrações da água da chuva e, com isso, ter desabado.

"Como tem chovido esses dias, a água deve ter infiltrado por baixo da edificação e causado uma pequena erosão, o que teria provocado o desabamento de parte do prédio. Com o impacto dos resíduos de concreto, a estrutura de algumas casas que ficam perto foi abalada. Algumas casas estão com rachaduras na parede. A Defesa Civil está atendendo essas pessoas que tiveram seus imóveis abalados", informou o militar. 

Em nota, a empresa LB Construções, responsável pela obra, confirmou que "uma estrutura provisória de madeira, criada para abrigar os espaços de almoxarifado e vestiário", cedeu na área do incidente. Segundo a empresa, "nenhum colaborador estava no local, logo não houve nenhum dano físico, e a área já foi isolada".

A construtora diz que está "averiguando os motivos" do acidente e que e já abriu um "plano de ação específico" para o caso. "Salientamos que a estrutura do Mediterranée não foi atingida e segue sem danos. É importante também deixar claro que a LB se preocupa com a segurança de todos os funcionários e atua, junto a nossas empresas parceiras, com responsabilidade na execução de todos os projetos", completa a empresa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ