Pará envia mais de 20 toneladas de mantimentos ao Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda

Uma força-tarefa montada pelo governo do Estado iniciou, nesta sexta-feira (17), a separação e embarque de mantimentos para o atendimento às vítimas das enchentes naquele estado

O Liberal
fonte

A expectativa é de que, na próxima segunda-feira (20), comecem a ser enviadas, para o Rio Grande do Sul, as mais de 20 toneladas de mantimentos arrecadados no Pará. Para tanto, uma força-tarefa montada pelo governo do Estado iniciou, nesta sexta-feira (17), a separação e embarque de mantimentos para o atendimento às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A ação contou com a participação de representantes da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), Corpo de Bombeiros do Pará, Defesa Civil Estadual, Exército e Força Aérea Brasileira. Ao longo da manhã, foram embarcadas aproximadamente 20 toneladas de mantimentos, entre pacotes de água mineral, alimentos, itens de higiene, roupas e ração para animais.

O material foi coletado nas campanhas de doação mobilizadas pelo Estado, em pontos como as Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana de Belém, e também pela sociedade civil, por meio de grupos de voluntários e empresas.

Até o próximo domingo (19), todo o material recebido será separado e embarcado em carretas. O secretário de estado de cidadania, Igor Normando, disse que a expectativa é que os itens comecem a ser enviados para o Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira (20).

LEIA MAIS:

image Cerca de 70 mil casas estão submersas em Canoas RS
O prefeito do município afirmou que um dos três hospitais da cidade foi perdido

image Prefeitura de Belém arrecada 28 toneladas de roupas para moradores do Rio Grande do Sul
Também foram recolhidas 20 toneladas de ração para cães e gatos; ponto de arrecadação funciona na Aldeia Cabana, na Pedreira

image Presidente Lula visita RS pela 3ª vez e anuncia medidas para recuperação do estado
Lula visita o Rio Grande do Sul com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e outras autoridades

"Esta é uma causa urgente", diz secretário estadual

“Conseguimos arrecadar cerca de 24 toneladas de doações nas sete Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana de Belém. Esta é uma causa urgente e o povo paraense se mobilizou para formar uma verdadeira corrente solidária e estender as mãos para quem mais precisa da nossa ajuda", afirmou.

Os temporais e alagamentos que atingem diversas cidades gaúchas desde o último dia 29 de abril já causaram mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, além de afetar o fornecimento de água tratada e de energia elétrica em diversas localidades. 

O balanço da Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta sexta-feira (17), contabilizou 461 cidades gaúchas afetadas pelos alagamentos, 154 mortes, 98 desaparecidos e 540.192 pessoas desalojadas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ