CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Operação da Força Nacional na Grande Belém será comandada por uma mulher

Nazaré foi o nome dado a operação em homenagem à santa padroeira do Pará

Redação Integrada
fonte

Já estão nas ruas de Belém, Ananindeua e Marituba os 200 agentes da Força Nacional que chegaram com a missão de reduzir os índices de criminalidade. Durante os três meses que a tropa ficará no Pará, serão realizadas várias operações, entre elas a principal, a “Operação Nazaré”, que será comandada pela major Keyssiane Lima, oficial da PM do Maranhão, que integra a Força Nacional e já possui 18 anos de experiência.

LEIA MAIS: 

“Para ela, é uma honra estar à frente de uma missão tão importante. “Estou me preparando há 18 anos para ser comandante. Estarei à frente de colegas tão profissionais quanto eu. Será um desafio para todos nós, e uma honra também. Estamos preparados, capacitados e adestrados para nos esforçar ao máximo e contribuir com as forças de segurança locais no enfrentamento à criminalidade”, garantiu.

Entre as ações que serão colocadas em prática que terão o apoio da Força Nacional estão as operações “Águia”, que consiste no moto recobrimento - patrulhamento feito por motocicletas - para coibir práticas delituosas nos grandes corredores e em locais de difícil acesso; “Recobrimento”, que realizará ações ostensivas em áreas de mancha criminal elevada; “Hypnos”, que visa fiscalizar estabelecimentos comerciais para inibir irregularidades; “Dragão”, que estabelece rondas no entorno de casas penais; “Saturação”, que realiza patrulhamento e abordagens, e a “Barreira”, que consiste na abordagem de veículos para coibir infrações de trânsito e roubos.

Os agentes da Força Nacional também apoiarão as incursões em áreas de maior grau de periculosidade, as rondas preventivas nas vias e o acompanhamento das averiguações do Disque-denúncia.

A tropa começou a chegar ao Pará na última sexta-feira (22). Os agentes chegaram a Belém em dias alternados, vindos de Itaituba, município do sudoeste paraense; do Estado de Sergipe, no nordeste brasileiro, e de Brasília (Distrito Federal). O alojamento dos agentes federais não será informado por questões de segurança. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ