Na véspera do dia dos namorados, especialista fala sobre amor e sexo em tempos de pandemia

Projeto Encontros Liberal recebeu a sexóloga Gabriela Dias

Na véspera do Dia dos Namorados (11), a jornalista Amanda Campelo recebeu no Encontros Liberal a sexóloga Gabriela Dias para falar sobre o papel do sexo na vida de um casal durante a atual pandemia do coronavírus, que alterou a forma de se relacionar intimamente com as pessoas. O papo foi sobre amor e sexo, com as duas conversando sobre prazer, autoestima e como paquerar virtualmente em tempos de distanciamento social.

"O momento é tenso. Pros casais que estão afastados, eu aconselho que aproveite toda a tecnologia pra ter contato, ou até mesmo uma carta escrita, algo que se perdeu mas ainda é romântico. Sabemos que a Covid-19 é uma doença muito séria, então, quem puder se manter em isolamento, é bom manter. Pra quem está junto, sob o mesmo teto, eu acredito que o desejo de estar junto deve sobrepor todas as dificuldades que estamos passando. Aproveite o momento para planejar viagens, para quando tudo isso acabar, conversar sobre planos, sobre metas", disse a sexóloga.

Ainda segundo Gabriela Dias, a rotina em casa durante a pandemia é vivenciada de forma diferente para homens e mulheres. Enquanto para homens o sexo é visto como um ato de descanso, para as mulheres, o estresse da rotina pode diminuir a libido. "Sexo é muito importante, mas não é tudo. Também é muito válido investir em assistir a um filme juntos, dormir agarradinho", explicou a especialista.

Segundo a sexóloga, a venda de brinquedos eróticos aumentou 450% nesse período, o que ela acredita que é um bom exercício para mudar a rotina e quebrar o tédio do isolamento, tanto para quem mora sozinho, quanto para os casais. "Eu quero deixar esse recado: se você não gosta desse tipo de coisa, não é um problema com você. Tem gente que nasceu para ter prazer com outra pessoa apenas, e tá tudo bem. Pra quem puder e quiser, tem muita coisa disponível para usar nesse período e ter prazer. Todo mundo merece sentir prazer", disse Gabriela Dias.

Para os solteiros, Gabriela reforçou que a internet é uma ótima ferramenta para conhecer pessoas novas, mas ela pediu muito cuidado com o tipo de conteúdo que se compartilha. "O momento é de muita cautela, pois estamos lidando com alguém que a gente não conhece na internet. Tem muitos relatos de pessoas com traumas sexuais depois de sofrerem violência em um encontro marcado com alguém que conhecer pela internet. Também é bom tomar cuidado com os nudes, pois não conhecemos o outro o suficiente para confiar com algo tão sério. O momento é pra curtir, mas sempre com cautela", informou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ