Marajó: missão humanitária com 1 mil voluntários chega ao município de Melgaço

Ação Impacto Humanitário começa nesta terça-feira, com a chegada da expedição de voluntários à cidade com o menor IDH do país

O Liberal
fonte

Em 2010, Melgaço, na região do Marajó, apresentou o pior índice de desenvolvimento humano (IDH) do país. As mudanças, 12 anos depois, seguem em ritmo muito lento. Com o objetivo de reverter o quadro e iniciar uma ação que deve perdurar pelos próximos dez anos, a Igreja Assembleia de Deus, com o apoio de várias instituições, começa nesta terça (14), o Impacto Humanitário. Mais de mil voluntários farão diversos serviços de forma gratuita para a população do município e plantar uma semente de transformação.

expedição impacto humanitário

Entre os mais de mil voluntários, que chegaram ao Marajó na manhã desta terça, estão médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, professores, assistentes sociais, pedreiros, costureiras, padeiros e vários outros profissionais. Com isso, a expectativa é de iniciar um processo de redução da extrema pobreza a partir de uma melhor estruturação da população de Melgaço. 

“Deixaremos estabelecidas lá nossa base humanitária e ficaremos lá até que Melgaço deixe de ser o pior IDH do Brasil”, declarou o presidente da Igreja Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara. 

Serão ofertados atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, nutricionais, além da emissão de documentos, de doações de alimentos, medicamentos, água, roupas e itens de higiene, assim como de móveis residenciais. Serão construídas e entregues casas para as pessoas mais necessitadas no município. Também serão ministradas palestras sobre prevenção de abuso e exploração sexual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ