Listão dos aprovados na Unifesspa pelo Sisu é liberado; saiba mais
O resultado pode ser acessado pela página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira (27/1). Com isso, os candidatos já podem fazer a consulta na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que ofertou 1.360 vagas. O resultado pode ser acessado pela página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
VEJA MAIS
Entre os cursos ofertados pela instituição para este ano, estão disponíveis os campi de Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara. A seleção será realizada com base nas notas do Enem 2024, aplicando-se uma média ponderada conforme os pesos definidos para cada curso. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de acordo com a nota final, respeitando o limite de vagas disponíveis.
Políticas de ações afirmativas
A Unifesspa adota políticas de ações afirmativas destinadas a candidatos que atendem aos critérios das cotas estabelecidos pela Lei nº 12.711/2012. As cotas incluem: estudantes de escolas públicas; candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas; pessoas com deficiência (PcD). Critérios de renda familiar também podem ser aplicados, dependendo da cota escolhida. Além disso, das vagas destinadas à ampla concorrência, cada curso de graduação reservará duas vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD).
Habilitação dos classificados
A habilitação institucional dos(as) candidatos(as) selecionados(as) nas chamadas do SiSU 2025 ocorrerá em datas e horários que serão divulgados no site do CRCA da Unifesspa (crca.unifesspa.edu.br). Os candidatos convocados deverão apresentar documentos como: histórico escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio; documentos de identificação pessoal.
Aqueles que se inscreverem em modalidades de cotas (como negros, pardos, indígenas, quilombolas ou PcD) deverão apresentar documentação adicional que comprove sua condição, como autodeclaração e documentos específicos, quando necessário, para comprovação de deficiência ou autodeclaração étnica.
Sisu
O Sisu é atualmente a principal forma de acesso às instituições públicas de ensino superior em todo o país. Participam da seleção os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2024 e não obtiveram nota zero na redação. Os candidatos que fizeram a inscrição no período de 17 a 21 de janeiro foram classificados de acordo com as notas obtidas no Enem, até o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência. São consideradas também as escolhas de curso e turno bem como perfil social e econômico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA