Jovem com paralisia cerebral aprovado em três universidades tem celular furtado; saiba como ajudar

Ele mora em São Miguel do Guamá e em 4 de março iniciará curso de Filosofia

O Liberal
fonte

No próximo dia 4 de março, o jovem Lucas Raphael Nobre Saldanha, DE 17 anos, vai concretizar um sonho que ele tem desde pequeno: fazer um curso universitário de Filosofia. Nessa data, ele começará a ter aulas no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, onde Lucas e a família dele moram. O problema é que o aparelho celular desse adolescente foi furtado, e, agora, os familiares dele tenta adquirir um novo para que o rapaz possa começar o ano letivo dispondo do acesso a recursos tecnológicos relacionados ao curso. 

VEJA MAIS

Listão Uepa 2024: Jovem com paralisia cerebral consegue a tão sonhada aprovação em Filosofia
A notícia da aprovação foi comemorada pela mãe do adolescente nas redes sociais

image Tricalouro, com paralisia cerebral, Lucas está matriculado na Uepa para aulas em março
Jovem comemora momento tão aguardado por ele e se prepara, agora, para cursar Filosofia

A mãe de Lucas, a dona de casa Alexandra Nobre, coordena uma campanha nas redes sociais com essa finalidade. "O Lucas passou em 3 faculdades, e, na comemoração, o celular dele foi furtado. Então, estamos fazendo uma vaquinha para podermos comprar outro para ele A quem puder e quiser ajudar seremos muito gratos. PIX: 91988380074 - Antônia Alexandra Ramos Nobre (mãe dele) - Nubank", diz a postagem feita pela família de Lucas.

Tricalouro

Lucas Nobre foi aprovado em três processos seletivos: Filosofia na Universidade do Estado do Pará (Uepa), no dia 26 de janeiro; Filosofia na Universidade Federal do Pará (UFPA), em 27 de janeiro, e Sistemas de Informação na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em 31 de janeiro.

No dia 4 deste mês, ele se matriculou na Uepa, em São Miguel do Guamá, por estar mais perto da casa da família. Bem-humorado, Lucas compareceu à Uepa, para a matrícula, vestindo uma camisa do Paysandu Sport Club, por quem torce. Na ocasião, ao lado da mãe, o jovem externou a felicidade dele, ao receber o comprovante de matrícula: "Agora, sim, eu sou universitário!".

Como chegou a relatar Alexandra Nobre, na véspera da matrícula, Lucas nem dormiu direito, ansioso com a hora de se matricular, após pedir à mãe para ela e ele não se esquecerem de nada, de nenhum documento para a matrícula.

Lucas faz tratamento com relação à paralisia cerebral, que atinge a coordenação motora dele, mas não afeta a parte cognitiva. Agora, a família do jovem espera conseguir o valor para garantir o celular ao tricalouro iniciar 2024 com a mesma disposição demonstrada nos anos anteriores de estudo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ