Imprensa italiana repercute morte de adolescente após picada de mosquito no Pará
O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os parentes maternos do jovem Matteo Chieu, de 14 anos
Vários jornais italianos repercutiram neste sábado (29) a morte do adolescente Matteo Chieu, de 14 anos. Ele foi picado por um mosquito e morreu na última sexta-feira (28), no Pará. O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os parentes maternos do menino. Noticiários como Il Messaggero, Friuli Oggi, News Italy 24 Press, La Republica, IL Giornale Di Vicenza, San Marino RTV, Messaggero Veneto, Affari Italiani e RAI TV foram alguns dos veículos que divulgaram a morte do menino.
VEJA MAIS
Matteo é natural de Tolmezzo, no norte da Itália, onde concluiu o primeiro ano de uma escola científica da cidade, segundo os jornais italianos. Logo após, o adolescente veio para o Brasil visitar a mãe, Denise Farias, dentre outros parentes que residem em Salinópolis, no Pará. O pai de Matteo é um conhecido comerciante de Tolmezzo e já embarcou ao Brasil.
O jovem italiano Matteo Chieu, de 14 anos, morreu na última sexta-feira (28), após ser picado por um mosquito no Pará. O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os parentes maternos do menino. O garoto estava de férias no Brasil, desde junho passado. A notícia da morte dele foi divulgada por jornais italianos e replicada por vários sites brasileiros. Não há informações sobre qual doença teria levado Matteo à morte e se ele tinha algum tipo de alergia que pudesse ter agravado o caso.
Conforme os noticiários italianos, as primeiras informações são de que o adolescente ainda chegou a ser internado em um hospital após a picada, mas a dinâmica do caso ainda não é clara. Portanto, não há confirmação se a picada ocorreu em Salinópolis e Matteo foi trazido para Belém ou tratou por lá mesmo.
A reportagem de O Liberal tenta levantar mais detalhes acerca do ocorrido.