MENU

BUSCA

Italiano de 14 anos morre no Pará após ser picado por mosquito

Não há informações sobre qual doença teria levado Matteo à morte e se ele tinha algum tipo de alergia que pudesse ter agravado o caso

O Liberal

O jovem italiano Matteo Chieu, de 14 anos, morreu na última sexta-feira (28), após ser picado por um mosquito no Pará. O caso teria ocorrido na cidade de Salinópolis, onde moram os parentes maternos do menino. O garoto estava de férias no Brasil, desde junho passado. A notícia da morte dele foi divulgada por jornais italianos e replicada por vários sites brasileiros. Não há informações sobre qual doença teria levado Matteo à morte e se ele tinha algum tipo de alergia que pudesse ter agravado o caso.

VEJA MAIS

Mulher é picada por escorpião ao comprar banana em Santarém; hospital alerta para os riscos
O HMS é referência na região oeste do Pará para tratamento de acidentes peçonhentos e faz as orientações à população

Picada de cobra gera confusão e denúncia de agressão em hospital; entenda
Ao chegar à emergência, o idoso teria sido informado de que o médico plantonista fazia esse tipo de atendimento e que devia procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Atriz Yanna Lavigne apresenta febre alta após picada por carrapato em Minas Gerais
Artista revelou que pretende procurar por um médico,

Conforme os noticiários italianos, as primeiras informações são de que o adolescente ainda chegou a ser internado em um ho​spital após a picada, mas a dinâmica do caso ainda não é clara. Portanto, não há confirmação se a picada ocorreu em Salinópolis e Matteo foi trazido para Belém ou tratou por lá mesmo.

Matteo é natural de Tolmezzo, no norte da Itália, onde concluiu o primeiro ano de uma escola científica da cidade, segundo os jornais italianos. Logo após, o adolescente veio para o Brasil visitar a mãe, Denise Farias, dentre outros parentes que residem em Salinópolis. O pai de Matteo é um conhecido comerciante de Tolmezzo e já embarcou ao Brasil.

Nas redes sociais, Farias informou sobre o velório do filho, que será realizado na manhã deste domingo (30), na Igreja dos Capuchinhos, em Belém. Em seguida, o corpo será cremado. “Agradecemos todas as orações e mensagens de amor e carinho neste momento tão doloroso para todos nós que conhecemos esse anjo tão especial”, escreveu ela.


Procurada pela reportagem de O Liberal, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que “não há registro do paciente no sistema de atendimento dos hospitais estaduais”.

A Secretaria de Saúde Municipal (Sesma) e a Prefeitura de Salinópolis também foram demandadas, mas ainda não responderam.

Pará