Imóvel doado para Barcarena será utilizado para o atendimento de casos de coronavírus
No prédio onde funcionava um dos antigos alojamentos da Albras será instalado um hospital de campanha
A Prefeitura de Barcarena recebeu a doação de um prédio onde funcionava um alojamento para que seja instalado um hospital de campanha, reforçando o atendimento hospitalar de possíveis casos de contaminação pelo novo coronavírus no município. A administração municipal executará adaptações no prédio, assim como a instalação dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital. A doação foi feita pela Albras, empresa que pertence a Hydro e NAAC, Nippon Amazon Aluminium Co.
O imóvel foi usado como alojamento de empregados até 2015. Situado no bairro Vila dos Cabanos, possui uma área total de 3,7 mil metros quadrados, com 36 apartamentos com banheiro individual, além de áreas externas, como lavanderia, refeitório e banheiros.
O diálogo entre a empresa e a Prefeitura de Barcarena acerca da doação do prédio foi iniciado em 2019 e foi acelerado devido à pandemia. No local, futuramente, será implementado um espaço do Todos Pelo Trabalho, um dos programas sociais que envolve uma rede de parceiros do município, como o poder público, empresas privadas, lideranças comunitárias e sindicatos da região.
"A empresa vem acompanhando os desdobramentos da situação do Covid-19 e tomando providências efetivas para proteger seus empregados, familiares, contratados e auxiliar nas iniciativas de prevenção e combate, integrando os esforços coletivos para impedir a entrada e propagação do vírus", explica João Batista Menezes, diretor presidente da Albras.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA