Homens escapam por um triz na linha de trem

Eles atravessavam trilhos em Marabá, no sudeste do Estado, quando foram supreendidos

Redação integrada de O Liberal
fonte

Dois homens que atravessavam de moto os trilhos da linha férrea que carrega minério da empresa Vale, em Marabá, no sudeste do Pará, sobreviveram ilesos após um incidente que quase resultou no atropelamento pelos vagões de um dos trens que transportam a produção da companhia. O incidente ocorreu às 6h da manhã desta segunda-feira (10) e foi registrado por câmeras de segurança da ferrovia. Veja:

Em nota, a Vale confirmou que o fato se deu na ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins. "Os dois homens decidiram cruzar a Estrada de Ferro Carajás, empurrando uma moto andando sobre os trilhos em local proibido. O maquinista teve que acionar os freios de emergência para evitar a colisão", disse a empresa.

A mineradora ressaltou ainda que, para cruzar a ferrovia, é obrigatória a utilização das passagens oficiais: passagens em nível, viadutos e passarelas. A empresa disse ainda que investe constantemente em programas e ações socioeducativas, que visam a conscientização das comunidades para a convivência segura com a via férrea. "Entre as orientações, é fundamental obedecer as leis do trânsito ferroviário brasileiro e não andar sobre os trilhos", disse a Vale.

Os homens que atravessavam a linha férrea, num cruzamento próximo a uma rodovia, nada soferam, além do susto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ