Famílias de Mãe do Rio e São Miguel do Guamá recebem benefício habitacional do Governo do Estado
O "Sua Casa" já beneficiou mais de 120 mil famílias nos últimos seis anos
O governador do Pará, Helder Barbalho, durante uma vasta agenda na Região de Integração Guamá, entregou a famílias dos municípios de Mãe do Rio e São Miguel do Guamá o benefício habitacional Sua Casa, nesta quinta-feira (10). Ao todo foram contempladas 238 famílias, sendo 161 em São Miguel do Guamá - referentes a segunda e última etapa do benefício -, e 77 cheques Sua Casa em Mãe do Rio, referentes à primeira etapa do programa habitacional.
Durante as entregas, o chefe do executivo estadual destacou a felicidade de retornar com as agendas no nordeste paraense. "Estou muito feliz em estar aqui, na região, para fazer a entrega da carteira de habilitação gratuita; dos cheques do 'Sua Casa' que irão ajudar as famílias que mais precisam. Quero dizer que logo, logo nós vamos voltar para inaugurar a Usina da Paz de São Miguel do Guamá e reafirmar o compromisso de trabalhar junto com prefeito, Eduardo, para podermos prosseguir com o nosso trabalho de investimentos e melhorias para São Miguel crescer cada vez mais e se desenvolver"
Ainda na região, o governador falou sobre o benefício habitacional entregue para o município de Mãe do Rio. "Aqui no município de Mãe do Rio trouxemos obras e programas habitacionais para as famílias que mais precisam. Aqui reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando por esta região", ressaltou o governador do Estado, Helder Barbalho.
VEJA MAIS
Sua Casa - O programa habitacional "Sua Casa" busca garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido é de até R$ 21 mil.
Para o diretor-presidente da Cohab, Manoel Pioneiro, são mais duas entregas importantes para os dois municípios. "Em São Miguel a segunda etapa do benefício para que as famílias concluam a obra iniciada com o primeiro cheque 'Sua Casa' e em Mãe do Rio, as famílias iniciarão a tão sonhada melhoria nos lares onde vivem", pontuou Pioneiro.
O Programa Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, e vítimas de sinistro (incêndios, enchentes, vendavais ou desabamentos). Também são contemplados idosos, famílias de pessoas com deficiência (PcD) e pessoas que atendem a outros critérios técnicos. O "Sua Casa" já beneficiou mais de 120 mil famílias nos últimos seis anos.
A dona de casa Regiane Ribeiro de Sousa, moradora da Vila Rosário de Fátima, em Mãe do Rio, conta que vive com o marido e dois filhos em uma casa inacabada. "Minha casa é uma casa pequena e ainda não foi terminada, mas estou muito feliz que hoje recebi meu cheque e vou logo começar a obra de reforma do banheiro. Além disso, quero fazer mais um quarto para minha filha. Estou muito feliz", disse a dona de casa.
Em São Miguel do Guamá, a também dona de casa Antônia Luciana Veras da Conceição relata que receber a segunda etapa do cheque "Sua Casa" é motivo de louvor a Deus e agradecimentos. "Eu fiquei muito satisfeita. Agora vou terminar a minha casa, se Deus quiser. Eu já consegui fazer até a metade da percinta com a primeira parcela que recebi, graças a Deus, já adiantou bastante e agora com a segunda etapa vou concluir minha obra e vou realizar meu sonho de ter minha casinha pronta", disse a beneficiada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA