Faculdade inaugura Primeiro Centro Jurídico de Conciliação de Castanhal

O serviço é um núcleo do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) que visa conciliar e desafogar o judiciário

Patrícia Baía
fonte

Foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Estácio e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) para a implantação do primeiro Centro Jurídico de Conciliação de Castanhal, região nordeste do estado, que irá funcionar na faculdade.

VEJA MAIS

image Centro Especializado em Atendimento às Mulheres Marajoaras já está em funcionamento em Breves
O espaço tem estrutura para acolhimento, atendimento psicossocial e jurídico

image Centro Universitário oferece atendimento jurídico gratuito à população
Os serviços são realizados pelos alunos do 8º período do curso de direito do Uniesamaz

Centro Jurídico de Conciliação é um núcleo do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) que visa conciliar e desafogar o judiciário. O serviço inaugura o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUD) da Estácio.

“A partir de agora a gente consegue instalar o nosso CEJUD. A Estácio é pioneiro na educação superior, no curso de Direito e agora sendo também a pioneira na instalação de centro jurídico. Todo sairá ganhando. Os nossos alunos de Direito e principalmente a sociedade irá de beneficiar”, explicou Luana Braga, diretora geral da Estácio.

A juíza Ana Luiza dos Santos, titular da 1º Vara Cívil de Castanhal é quem irá coordenar o Centro Jurídico de Conciliação.

“Ele representa o acolhimento da sociedade. Estamos abrindo as portas para que elas mesmas possam resolver o conflito aqui. Nós estamos apenas intermediando, mas são as partes que tem esse poder de resolver, de abrir um diálogo para uma cultura de paz de forma mais simples”, observou a magistrada.

Conflitos entre vizinhos, pensão alimentícia, divórcio, guarda de crianças e adolescentes e outros casos de menor complexidade que não tem a necessidade de apresentar um advogado no Centro, serão os atendidos na Estácio.

“A pessoa pode vir aqui falar o que está acontecendo sem estar com o advogado.  Queremos abrir um diálogo dentro das famílias para que encerrem os conflitos familiares, o que é extremamente benéfico para as crianças”, disse a juíza Ana Luiza dos Santos.

Serviço

 

Funcionamento

O Centro Jurídico de Conciliação de Castanhal irá funcionar a de segunda a sexta de 8h da manhã até 18h da noite.

“Temos um time que vai fazer o atendimento da comunidade juntamente com os profissionais do TJ-PA. Vamos atender cada um dos casos que vierem até nós”, pontou Luana Braga, diretora geral da Estácio.

Serviço

Estácio Castanhal

Endereço: Rodovia BR-316, Km 60, S/n – Vila do Apeú, Castanhal, PA, 68740-420.

Telefone: 0800 880 6767

Horário> 8h às 18h

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ