Exército intensifica fiscalização do comércio de armas e munições

Na 8ª Região Militar, a qual o Pará integra, 44 empresas serão visitadas

Com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições em todo o país, o Exército Brasileiro iniciou na última segunda-feira, 08, e segue até a próxima sexta-feira, 12, a Operação Alta Pressão VIII.

Ao longo dos cinco dias, empresas das 12 Regiões Militares serão visitadas. Na 8ª Região, da qual o Pará faz parte, 18 equipes de fiscalização de 11 Organizações do Comando Militar do Norte (CMN) participam da operação. Elas estão distribuídas em quatro estados, sendo uma equipe no Amapá, três no Maranhão, duas no norte do Tocantins e 12 no Pará.

44 empresas situadas em 22 municípios dos estados citados serão visitados por meio da operação, que tem como finalidade principal verificar se elas estão aptas para realizar o comércio de armas e munições. Isso inclui fatores como: cumprimento de leis, decretos e portarias vigentes. Além disso, a operação objetiva reduzir os desvios de armas e munições, ao coibir a ilegalidade.

A previsão é que, só na 8ª Região Militar, 180 militares do Exército Brasileiro participem da operação, além de 55 policiais, bombeiros e agentes públicos.

Na última edição, ocorrida em 2018, a Operação Alta Pressão autuou 13 empresas e realizou cinco apreensões na área de responsabilidade do CMN.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ