Estátua de São Benedito, em Bragança, está quebrando de novo
Obra de restauro foi entregue em dezembro do ano passado e custou R$ 870 mil

A estátua e o mirante de São Benedito, principais cartões-postais de Bragança, estão com problemas estruturais novamente. Com as chuvas recentes, uma parte do monumento desabou. O forro e o telhado estão com goteiras. A capela ficou cheia de água. Sem segurança para os visitantes, a Defesa Civil do município interditou o acesso a um dos pontos turísticos da Pérola do Caeté.
Em maio do ano passado, a estátua do santo desmoronou. Havia uma enorme preocupação por conta de um dos principais eventos religiosos da cidade, a Marujada. De forma emergencial, o Governo do Estado providenciou reparos no monumento. No dia 18 de dezembro, o monumento foi entregue à população. A obra custou R$ 870 mil.
A Prefeitura de Bragança confirmou os danos e a interdição do espaço. Mas ressaltou que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado agora. A empresa que executou a obra tem cinco anos no contrato para manutenção também.
Empresa que fez obra custeará manutenção
As secretarias de estado de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedop) foi procurada pela redação integrada de O Liberal para comentar o incidente. Em nota, a Sedop informou que uma equipe da empresa responsável pelo projeto de revitalização da imagem já está no local fazendo os reparos necessários. "O serviço de manutenção será custeado pela própria empresa, sem ônus para o Estado", disse a Sedop.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA