Escolas particulares querem aulas 100% presenciais até 6 de outubro
Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará detalha plano esta tarde
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe-PA) quer retornar à capacidade total do ensino presencial nas escolas privadas paraenses até o dia 6 de outubro. A entidade convocou a imprensa para uma coletiva na tarde desta sexta-feira (28), onde detalhará como se dará o retorno às atividades presenciais na rede privada de ensino. As aulas presenciais estão suspensas desde 18 de março de 2020.
"O retorno dos alunos às salas de aula foi autorizado pelo governo do Estado, em edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada nesta quinta-feira", disse o Sinepe-PA.
A presidente do sindicato das escolas particulares, Beatriz Padovani, e membros da diretoria do sindicato, detalharão esta tarde os protocolos sanitários e as estratégias pedagógicas que serão adotadas - tanto para os alunos que retornarem, quanto para os que optarem por manter as aulas no sistema remoto.
"O documento publicado no DOE destaca que estão autorizadas atividades presenciais nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior a partir de 1/9, desde que respeitadas as medidas de distanciamento controlado e os protocolos sanitários, seguindo cronograma", reforça o Sinepe-PA.
Entenda a volta às aulas:
1/09 - Retorno para 25% da capacidade das salas de Ensino Infantil, Médio e Superior;
8/09 - Retorno para 50% da capacidade das salas de Ensino Infantil, Médio e Superior e 25% de Ensino Fundamental;
15/09 - Retorno para 50% da capacidade das salas de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior;
29/09 - Retorno para 75% da capacidade de todas as salas;
06/10 - Retorno para 100% da capacidade de todas as salas;
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA