CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escola de Eletricistas: Castanhal recebe aula inaugural do projeto

Projeto da Equatorial Pará, em parceria com o Senai, capacitará mais de 20 alunos. Ao término da formação, os participantes estarão aptos a ingressarem no mercado de trabalho

Patrícia Baía
fonte

A aula inaugural da Escola de Eletricista foi realizada em Castanhal, região nordeste do estado, no dia 26 de agosto. O projeto é uma parceria entre a Equatorial Pará e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Mais de vinte alunos serão capacitados e nos próximos quatro meses, diversos temas relacionados ao setor elétricos estarão sendo discutidos e, ao final, os alunos estarão aptos ao mercado de trabalho.

VEJA MAIS

 

image Corpo encontrado em estabelecimento de Parauapebas é de eletricista
Até o momento, não foram divulgadas a autoria e a motivação do crime

image Dois suspeitos são presos por furto de energia em Castanhal
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos eram responsáveis por desconfigurar os medidores digitais dos imóveis

A abertura do evento contou com a presença do Superintendente Regional, José Carlos Porpino, que incentivou os participantes a realizar todo o curso.

"O setor elétrico tem muitas oportunidades e temos que trabalhar para formar mais profissionais. Vamos atuar para que a formação de vocês seja completa e que venha imbuída de um tema que é um norte da Equatorial Pará: a segurança. O setor elétrico está cada vez mais dinâmico e em expansão. Esta é, sem dúvida, uma grande oportunidade de ingressar da melhor forma no mercado de trabalho", pontuou.

Os alunos irão receber uma bolsa de R$680 para que eles possam se manter no curso durante o período de execução do projeto.

A aluna Samara Sousa destaca que o curso, além de ser um abertura profissional, trará grande aprendizado para a vida dela.

“É uma oportunidade de abrir novas portas, de trazer a mulher para o mercado de trabalho, principalmente no setor elétrico que ainda é dominado por homens. Fico feliz de estar aqui, principalmente vendo que há outras mulheres juntas, e realizar este sonho”, ressaltou.

O Diretor do Senai, em Castanhal, Adailton Paiva, disse para os alunos que a Escola de Eletricistas é uma oportunidade excelente.

 

“É uma oportunidade muito boa que, com certeza, dará um up na vida de vocês. Parabenizamos todos os selecionados na escola de eletricistas. Queremos também agradecer a parceria com o Grupo Equatorial, que sempre dá ênfase na formação de novos profissionais e dos já funcionários da empresa. Nós do Senai contribuímos para elevar a competitividade da indústria no Pará e no Brasil, por meio do ensino profissionalizante”, colocou.

Outro aluno participante da Escola de Eletricistas, Antônio Alexandre, espera que o curso abra portas para o mercado de trabalho.

“Eu espero que todos nós alcancemos os objetivos de ingressar no mercado de trabalho e que possamos sair do curso de carteira assinada”, disse o aluno com grande expectativa.

Sustentabilidade

O Escola de Eletricistas é um programa alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ