Encontro debate ações de segurança para servidores do sistema penal
Foram apresentadas ainda as medidas que estão sendo adotadas, como a concessão de kits de armamento, entrega da carteira funcional, escolta dos ônibus de serviço aos servidores e o trabalho tecnológico para o lançamento do programa SOS Seap.
O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), com o comandante geral da Polícia Militar, Dilson Junior, e comandantes regionais da corporação. A reunião, ocorrida de forma virtual, destacou as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança dos servidores do sistema prisional paraense.
Durante a reunião, o secretário fez uma atualização das ameaças por organizações criminosas direcionadas especificamente aos agentes e policiais penais. Foram apresentadas ainda as medidas que estão sendo adotadas, como a concessão de kits de armamento, entrega da carteira funcional, escolta dos ônibus de serviço aos servidores e o trabalho tecnológico para o lançamento do programa SOS Seap, dentro do sistema SOS PM, já desenvolvido e com previsão para início do serviço em 30 dias.
O programa Disque Proteção, já em funcionamento, também garante maior segurança para os servidores. Ao se sentirem ameaçados, devem ligar para o contato (91) 98446-4705. A equipe do programa vai tomar todas as providências e fazer o resgate e dar todo o suporte necessário para garantir a segurança do servidor.
Outra medidas são mecanismos de comunicação rápida entre todos os diretores das unidades prisionais com a Polícia Militar. Foi solicitado aos comandantes regionais o recobrimento da PM também para os ameaçados ou quem sofreu suspeita de ameaças. Portanto, as viaturas do recobrimento passariam nas casas e nas ruas onde os policiais penais moram.
A PM também se comprometeu a doar 425 pistolas de glock, que ampliarão o material de segurança da SEAP. Todas as casas penais do Estado são sendo reforçadas com armamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA