MENU

BUSCA

Em três dias, 206 crianças foram imunizadas contra a covid-19 em Santarém

O ponto de vacinação é no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Av. Barão do Rio Branco, bairro Jardim Santarém.

Andria Almeida

A vacinação contra a covid-19 para o público infantil no município de Santarém, oeste do Pará, desde o primeiro, última terça-feira (18), já imunizou 206 crianças. A faixa etária é de 5 a 11 anos, com o público inicial para os pequenos com comorbidades. Na tarde de ontem (19) a vacinação foi ampliada para o público de 9 a 11 anos sem comorbidades.

VEJA MAIS

Santarém amplia vacinação infantil contra a covid-19 para crianças sem comorbidades
O local de vacinação é na Cemei Paulo Freire, na Av. Barão do Rio Branco, Jardim Santarém, próximo à Praça das Flores, no horário de 08h às 16h.

Em Santarém, primeiro dia da vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos começa tímida
Confira a documentação necessária para levar os pequenos para se proteger da pandemia

O ponto de vacinação para as crianças está localizado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Av. Barão do Rio Branco, bairro Jardim Santarém.

Os responsáveis pelas pessoas que compõem o público infantil devem se deslocar até o Cemei no horário das 8h às 16h. A previsão a vacinação que a vacinação no Centro seja encerrada amanhã, podendo ser estendido caso haja necessidade.

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Santarém
A unidade de vacinação referência será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Av. Barão do Rio Branco, bairro Jardim Santarém.

Como estratégia de vacinação a Semsa também irá realizar vacinações itinerantes na Apae, Casa Azul, abrigo municipal, oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas e outras unidades de saúde que tenham crianças hospitalizadas.

Recomendações

  • Documento com foto e a carteira de vacinação da criança.
  • Comorbidades devem ser comprovadas por meio de laudo, atestado ou receita médica.
  • Crianças que tomaram alguma vacina recentemente, qualquer que seja, só poderão receber o imunizante contra a covid-19 após 15 dias.

Pará