MENU

BUSCA

Santarém amplia vacinação infantil contra a covid-19 para crianças sem comorbidades

O local de vacinação é na Cemei Paulo Freire, na Av. Barão do Rio Branco, Jardim Santarém, próximo à Praça das Flores, no horário de 08h às 16h.

Ândria Almeida

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém ampliou a vacinação contra a covid-19 para crianças de 11 anos sem comorbidades a partir desta quarta-feira (19). A ideia é vacinar o público infantil de modo geral. A campanha de vacinação para este grupo começou ontem no município de Santarém, inicialmente para os pequenos na faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidades, que continua.

VEJA MAIS

Em Santarém, primeiro dia da vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos começa tímida
Confira a documentação necessária para levar os pequenos para se proteger da pandemia

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Santarém
A unidade de vacinação referência será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Av. Barão do Rio Branco, bairro Jardim Santarém.

A secretária de Saúde, Vânia Portela, falou da importância de também começar a vacinar as crianças que não têm comorbidades. "A vacinação das crianças para o retorno das aulas com mais segurança, sem dúvida é um grande avanço para todos nós", enfatizou.

O local de vacinação é no Centro Eduacional Paulo Freire, localizado na avenida. Barão do Rio Branco, Jardim Santarém, próximo à Praça das Flores, no horário das 8h às 16h.


Como estratégia de vacinação, a Semsa também irá realizar vacinações itinerantes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa Azul, abrigo municipal, oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas e outras unidades de saúde que tenham crianças hospitalizadas.

Recomendações

  • Documento com foto e a carteira de vacinação da criança.
  • Comorbidades devem ser comprovadas por meio de laudo, atestado ou receita médica.
  • Crianças que tomaram alguma vacina recentemente, qualquer que seja, só poderão receber o imunizante contra a covid-19 após 15 dias.

Pará