Dia de Finados: cerca de 10 mil pessoas devem visitar os dois cemitérios de Parauapebas
Em uma das necrópoles, existem cerca de 12 mil túmulos
No cemitério Jardim da Saudade a movimentação foi intensa durante toda manhã desta quarta-feira (02), dia de Finados. No local, de acordo a administração da necrópole, existem mais de 12 mil sepultados. Uma missa foi realizada e outra deve ocorrer no fim da tarde, encerrando a programação em homenagem aos finados.
Muita gente preferiu sair de casa cedo para realizar as visitas aos túmulos e fazer orações. Uma delas foi a autônoma França Sousa, que há 15 anos tem essa tradição. No cemitério, ela conta com três parentes enterrados. Emocionada, ela afirma que prestar homenagem aos entes é uma forma de manter viva a passagem deles na terra."Estão sepultados aqui meus pais e meu esposo, então acho importante sempre visitá-los, em especial em dia de finados para prestar homenagem, é uma forma de confortar o coração, pois a perda é um processo doloroso. Vindo aqui, é uma forma de manter viva na memória o amor e carinho por cada um deles", frisou a autônoma.
Além do Jardim Saudade, também deve receber visitas o cemitério Jardim Eterno, que está desativado, mas os portões serão abertos para visitações até às 19hs de hoje. Na oportunidade, muitos trabalhadores aproveitam a ocasião para ganhar uma renda extra com a venda de velas, coroas e arranjos de flores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA