Casa de festas pega fogo em Santarém e clientes denunciam que saída de emergência estava trancada
Segundo os clientes, o fogo começou em uma caixa elétrica de fios, que fica no portão de entrada
Foi registrado na noite deste domingo (12) um princípio de incêndio em uma casa de festas no município de Santarém, oeste do Pará. As pessoas que estavam no local viveram momentos de desespero. Isso porque, segundo vídeos que circulam nas redes sociais, o fogo estava começando no portão de saída e a chave do portão de emergência não foi localizada no momento do acidente.
Nas imagens divulgadas, uma mulher aparece dentro da casa de festas “Coqueiros”, com mais gente ao redor e a fumaça tomando conta do local.
Já no segundo vídeo ela detalha os momentos de tensão. Na cena a mulher aparece do lado de fora da casa noturna, é possível ouvir outra mulher chorando e algumas pessoas saindo da casa de festa. “Olha aqui gente, o Coqueiros pegou fogo, gente. Incêndio aqui, sabe. A gente pensou que a gente ia morrer. A gente fez o maior escândalo para abrir o portão de emergência, mas ninguém tinha a chave para abrir. A gente ia acabar morrendo porque ninguém tinha a chave para abrir. Eles esperaram acabar o fogo para abrir o portão”, detalhou.
Uma outra pessoa que estava no local, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que o fogo começou em uma caixa elétrica de fios, que fica no portão de entrada.
“Não dava da gente sair por conta da fumaça e enquanto não esperasse acabar aquele curto circuito.Todo mundo tava sem saída a porta da entrada era a única pra sair, porque o portão de emergência que serve pra isso tava fechado na chave. Você imagina um local de festa tendo um começo de incêndio e não ter acesso a saída de emergência?”, questionou.
Ainda segundo a testemunha do ocorrido, o fogo foi controlado por extintores de incêndio. “Durou quase uma hora para conseguirem controlar a situação e só depois disso conseguimos sair de lá”, relatou.
A reportagem de O Liberal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que não foram acionados para atender a ocorrência. Agora, a reportagem tenta contato com a casa noturna onde houve o princípio de incêndio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA