Capitania Fluvial de Santarém instaura inquérito para apurar naufrágio de balsa em Monte Alegre

O naufrágio ocorreu na manhã desta segunda (19), nas proximidades da Comunidade de Cuieiras, município de Monte Alegre. De acordo com a Marinha, o acidente não teve vítimas

Ândria Almeida
fonte

A Capitania Fluvial de Santarém informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio de uma balsa que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), na margem esquerda do rio Amazonas, nas proximidades da Comunidade de Cuieiras, município de Monte Alegre-PA. O acidente não teve vítimas. No entanto, a Marinha alertou para o risco de acidentes no local onde a balsa está parcialmente afundada.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota,  que tomou conhecimento do naufrágio na manhã desta segunda.

“O afundamento, que ocorreu sem vítimas e sem poluição ambiental, deixou a embarcação parcialmente submersa, a aproximadamente 100 metros da margem esquerda do rio Amazonas, apresentando risco à navegação das embarcações regionais, que possuem o costume de navegar margeando”, informou a nota.

Ainda em nota, a Marinha fez um alerta. “As embarcações que navegarão por esse trecho deverão redobrar a atenção, especialmente na navegação noturna, a fim de evitar acidentes”, enfatizou.

Uma equipe de Inspeção Naval foi enviada ao local para prestar auxílio, conforme destacou a nota. 

A nota conclui pedindo que a sociedade informe qualquer situação “que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ