Campanha 'Solidariedade do Norte ao Sul', do Pará, repassa 374 toneladas de donativos ao RS

Iniciativa é coordenada por 6 empresários e conta com colaboradores em municípios do estado

Eduardo Rocha
fonte

Como resultado de uma iniciativa voltada para contribuir com quem passa dificuldades variadas no Rio Grande do Sul, por causa das enchentes naquele estado, 374 toneladas de donativos já foram encaminhadas do Pará para as famílias em solo gaúcho, em menos de uma semana. Essa campanha, intitulada "Solidariedade do Norte ao Sul", como relata o empresário Rhadamis Mussi, surgiu da conversa de um grupo de empresários amigos no último dia 5. "Nós nos reunimos para ver como poderíamos angariar donativos para as pessoas no Rio Grande do Sul. Foi uma reunião online, e na segunda-feira (6), nos encontramos para receber mantimentos, roupas de frio, calçados e itens de higiene pessoal para crianças e mulheres", conta Mussi. 

VEJA MAIS

image Como doar para o Rio Grande do Sul em Belém: veja pontos de coleta e o que doar
O governo do Rio Grande do Sul também reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado

image Veja como e o que doar aos atingidos pelas inundações no RS
O Rio Grande do Sul vive sua pior catástrofe climática da história recente

image Influenciadora emociona web ao mostrar antes e depois de lugares onde vivia no RS
O vídeo de Nicole Hummes alcançou mais de 861 mil visualizações

Assim até o último sábado (11), foram encaminhadas 374 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. "Ainda hoje (13), saiu uma carreta com 20 a 30 toneladas de donativos, e as carretas utilizadas nessa campanha, sem outro interesse que não seja de ajudar as pessoas em dificuldade, são todas doadas para essa ação", declara Rhadamis, um dos seis empresários à frente da campanha. 

image Solidariedade anima voluntários da campanha no Pará em prol de quem espera por ajuda no Rio Grande do Sul (Foto: Acervo pessoal)

Reconstrução

A ação conta com pontos de arrecadação em Belém, Bragança, Paragominas, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Salinópolis, Capitão Poço, Capanema e Mãe do Rio. "Esse se apresenta como maior desastre ambiental no país e ver pessoas perdendo tudo, crianças nascendo nessa situação, isso tudo comove muito a gente. Então, como irmãos de sangue e do mesmo país, nós decidimos ajudar essas pessoas", afirma Rhadamis Mussi. 

Ele reforça que o grupo tem foco somente em contribuir para diminuir os impactos negativos do desastre na vida das pessoas no Rio Grande do Sul. "Esse é um passo na retomada da vida deles, porque se tem o desastre e o período da reconstrução", acrescenta Rhadamis. Informações sobre a campanha "Solidariedade do Norte ao Sul" podem ser obtidas por meio do número 91 98917-3556.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ