Caminhão com carga de madeira tomba no rio Moju
O acidente ocorreu durante uma manobra para atracar a balsa que conduzia o veículo em um porto improvisado
Um caminhão carregado com toras de madeira não resistiu ao peso da carga durante uma manobra para atracamento da balsa que o conduzia e caiu no rio Moju, no nordeste paraense. O fato se deu na última sexta-feira, 07, na Vila Soledade, comunidade a 150 quilômetros da sede de Moju.
Um vídeo, compartilhado em uma rede social, mostra o momento em que o caminhão, posicionado em uma balsa estreita, tomba durante a tentativa de atracar em um porto improvisado na margem do rio. Em determinado ponto a balsa começa a balançar e é possível ouvir os estalos da carga já cedendo.
Ao perceber que o veículo estava deslizando o motorista salta da cabine e segundos depois o caminhão tomba no rio. Segundo testemunhas, os prejuízos foram apenas materiais e ningém ficou ferido.
Comunicada sobre o fato, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que encaminharia uma equipe até o local para obter mais detalhes sobre a origem e destino da madeira que estava no caminhão envolvido no acidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA