CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bebê sequestrado da Santa Casa recebe alta e volta para casa com a mãe

Recém-nascido finalmente é liberado após episódio que teve repercussão nacional

fonte

O bebê Luiz Carlos Oliveira Rocha recebeu alta da Fundação Santa Casa de Misericórdia junto com sua mãe, Camila Oliveira, nesta sexta-feira (26). O caso do recém-nascido tomou as manchetes do Brasil após ele ser sequestrado da maternidade referência do Estado enquanto a mãe dormia na madrugada da última terça-feira (23). Horas depois ele foi encontrado por policiais militares no Distrito de Icoaraci, em Belém, onde uma mulher foi presa.

Após o susto que viveram, mãe e bebê finalmente podem ir para casa, no município de Benevides, região metropolitana da Capital. A criança, nascida por volta das 16h de segunda (22), ficou na maior maternidade do Pará, de onde foi sequestrada, por mais três dias após ser trazida de volta pelos policiais e passar por avaliações médicas até finalmente ser liberada. 

O bebê foi levado da Santa Casa entre 2h30 e 3h30 da madrugada de  terça, após a mãe e a cunhada que a acompanhava cochilarem. A operação de resgate da criança durou aproximadamente duas horas, pois os policiais partiram da Santa Casa por volta das 9h30, após colherem informações iniciais e verificarem as imagens das câmeras de segurança instaladas na enfermaria da maternidade. Uma denúncia anônima levou a PM à casa em Icoaraci, onde Jaqueline Lima de Souza foi presa por participação no sequestro.

Segundo a Polícia Civil , as buscas continuam para prender outros possíveis envolvidos no caso. As imagens do circuito interno do hospital estão sendo analisadas, mas a Polícia já divulgou um retrato falado da suposta sequestradora do recém-nascido. Em nota, a Santa Casa informou que também apura o episódio e que foi aberto um processo de sindicância para averiguar o caso.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ