Ambulância capota e paciente que seguia para hemodiálise quebra a clavícula em Santa Maria

Esposa que acompanhava o paciente também ficou ferida na capotagem

O casal Leopoldo Martins da Costa e Maria De Oliveira e Souza, ambos de 51 anos, sofreram um acidente enquanto se deslocavam de Salinópolis para Belém dentro de uma ambulância na madrugada desta quarta-feira (7). O homem, paciente com problemas renais que precisa de tratamento de hemodiálise, quebrou a clavícula, enquanto sua esposa ainda era atendida para saber se havia sofrido alguma fratura.

A ambulância onde o casal seguia capotou na rodovia PA-324, no município de Santa Maria do Pará. "Nós saímos por volta de 2h pra eu ir fazer meu tratamento, que faço 3 vezes na semana. Como eu estou com um problema que não me deixa ir sentado, o hospital me cedeu uma ambulância pra que eu possa ir deitado. Foi por volta de 4h que o carro capotou", disse o homem, que depois de ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, foi levado, junto com a esposa, de volta ao Hospital Regional de Salinópolis, onde ele estava internado antes e de onde saiu na madrugada em direção a Belém.

Segundo Leopoldo, quem fornece o transporte regular para pacientes renais que precisam de tratamento na capital é a Secretaria de Saúde do município, mas como ele não podia fazer a viagem sentado e a prefeitura disponibiliza um carro comum, o tratamento que seria feito na terça-feira foi adiado para quarta, com a ambulância com leito sendo cedida pelo Hospital Regional. O homem não sabe o que pode ter causado o acidente, mas disse que espera que seu tratamento de hemodiálise seja realizado o quanto antes. A Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), responsável pelo Hospital Regional de Salinópolis, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ