CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professores da UFPA fazem campanha por famílias do Amapá

Docentes se uniram à rede de solidariedade em prol das famílias no estado vizinho

Redação Integrada
fonte

Para fazer frente ao impacto da falta de energia elétrica e outros serviços básicos à população desde a noite do dia 3 deste mês, no estado vizinho do Amapá, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA) promove uma Campanha de Solidariedade às Famílias do AP.

O diretor da ADUFPA, Gilberto Marques, orienta os docentes da UFPA e a comunidade em geral a depositarem qualquer valor no Banco do Brasil, Agência 130-9, Conta-corrente180000-0, em nome de Sâmela Ramos, CPF 852288262-20. Após o depósito, é importante mandar comprovante para o telefone da secretaria da ADUFPA: (91) 988830818.

A iniciativa tem apoio do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), da CSP-Conlutas e da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A interrupção do serviço de energia elétrica, como repassa a ADUPFA, atingiu 13 dos 16 municípios amapaenses e foi causada por um incêndio na subestação da empresa Isolux no último dia 3. A falta de energia elétrica tem impactado o funcionamento de mercados e caixas eletrônicos, suspendeu o abastecimento de água e tem afetado diretamente os hospitais em plena pandemia. Há falta de combustíveis no estado e muitos moradores estão incomunicáveis e com dificuldades para obter alimentação.

No último sábado, 7, parte do serviço foi restabelecido, mas ainda em sistema de rodízio, não conseguindo suprir as necessidades mínimas da população.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ