400 mil doses de vacinas contra covid-19 vão estragar no Pará por falta de procura
Pelo menos 1 milhão de pessoas ainda não voltaram para a segunda dose e em algumas regiões, pelo menos metade da população ainda nem tomou a primeira dose
Pelo menos 400 mil doses de vacinas contra covid-19 podem vencer no Pará. Isso porque apesar dos estoques para vacinar a população, a procura tem começado a cair. O governador Helder Barbalho anunciou o balanço nesta sexta-feira (3). Por isso, várias medidas para estimular a vacinação estão sendo tomadas e fazem parte de dois decretos que entram em vigor na segunda-feira (6).
No Pará, mais de 1 milhão de pessoas não voltaram para fazer a segunda dose de vacina conta covid-19. E nass regiões Carajás, Tapajós e Caetés, mais de 50% da população sequer tomou a primeira dose de vacina.
Helder agradeceu aos milhões de paraenses que já tomaram a primeira ou segunda doses de vacinas contra covid-19, mas pediu um esforço coletivo para convocar outras pessoas. O governador também pediu aos municípios que criem estratégias de vacinação com busca ativa ou outros mecanismos para aumentar a cobertura vacinal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA