Oração da Santa Brígida para pedir a cura de enfermos
Confira algumas orações que esta Santa escreveu durante a sua jornada de evangelização
Nascida na Suécia, no ano de 1303, Santa Brígida casou muito nova e foi mãe de 8 filhos. A devoção a Deus sempre esteve presente durante toda a vida desta santa, que dedicou-se ao trabalho voluntário e aos cuidados dos enfermos.
Ela foi canonizada em 1391 por Bonifácio IX. Além disso, esta santa é padroeira da Suécia e Co-Padroeira da Europa por São João Paulo II. Durante a sua jornada pela fé, Santa Brígida deixou escritas 15 orações. A Redação Integrada de O Liberal selecionou duas que são dedicadas aos profissionais de saúde. Confira:
VEJA MAIS
Oração pelos doentes
“Ó Jesus, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa.
Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos, e entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-Lhe:
'PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem'
Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!”
VEJA MAIS
Oração pelos funcionários dos hospitais
Pai-Nosso e Ave-Maria
"Ó JESUS, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando à luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplasse, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados.
Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: "Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso", eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!"
VEJA MAIS ORAÇÕES
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA