Filho faz doação e salva mãe depois de nove anos de luta contra o câncer
“Ele nasceu de mim, eu renasci dele”, diz a mãe após receber medula do filho
Uma história inspiradora aconteceu no interior de São Paulo. Um filho doou a medula e salvou a mãe com leucemia. Kelly Ortigosa foi diagnosticada em 2014 e já realizou diversos tratamentos, porém a cura veio através de Marcio Ortigosa, seu primogênito.
O diagnóstico de Kelly revelou leucemia mieloide aguda, um tipo mais agressivo, e seu filho foi o único doador de medula óssea compatível. A cirurgia foi um sucesso e a mãe reconhece ter renascido graças ao filho e agradece todos os dias. "Gratidão em olhar para o meu filho e saber que tudo tem um propósito", disse em entrevista para a TV Claret. "Ele nasceu de mim, mas eu renasci dele”, brincou Kelly.
Em 2014, Kelly recebeu o diagnóstico de câncer pela primeira vez e diz ter se surpreendido com o resultado. "Sempre fui muito ativa e fazia atividades físicas, mas em 2014, com exames de sangue de rotinha veio o resultado", lembrou a mãe que afirmou sentir apenas um cansaço na época.
VEJA MAIS
Apesar de ter realizado o tratamento, três anos depois foram realizados novos exames que mostraram que o câncer tinha voltado. Foi em 2017 que começou a busca por doadores compatíveis com ela. Kelly tem duas irmãs incompatíveis e seus pais já não poderiam mais doar por conta da idade avançada.
Seus dois filhos, na época uma menina de 17 anos e um menino de 20, fizeram os testes e, para a surpresa da mãe, o seu doador sempre esteve por perto.
A história só fortaleceu ainda mais a união entre Marcio e Kelly. "Eu fiquei junto com ela, geralmente o doador não pode ficar junto, e isso só aumentou o sentimento de gratidão, de poder ver todo o processo", lembra o filho. "Não tem explicação", disse emocionado.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão do editor web em Oliberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA