Zelensky afirma que Rússia pagará pelo que fez com a Ucrânia: 'aprenda a palavra 'reparação''
Ele acusa a Rússia de atacar, inclusive, igrejas e catedrais, que servem como abrigos durante a guerra
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, em uma declaração divulgadas nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (3), afirmou que vai reconstruir o seu país, atingido por ataques da Rússia há oito dias. Ele ainda garantiu que o país governado por Vladimir Putin pagará pelo que fez. "Vamos reformar cada casa, cada rua, cada cidade, e dizemos a Rússia: aprenda a palavra 'reparação'. Vocês pagarão por tudo o que fizeram contra nosso país e contra cada cidadão nosso. Não esqueceremos de cada um que morreu por nós". As informações são da Agência AFP e Portal UOL.
Segundo Zelensky, apesar das primeiras horas da guerra terem sido "muito difíceis", a Ucrânia ainda está "em pé", e a capital Kiev resistiu hoje a um novo ataque de mísseis, graças a seu sistema de defesa.
VEJA MAIS
Ele acusa a Rússia de atacar, inclusive, igrejas e catedrais, que servem como abrigos durante a guerra. "Mesmo se destruírem todas as igrejas não destruirão nossa fé em Deus e em pessoas”, declarou, prometendo reconstruir também os templos religiosos.
Segundo o presidente ucraniano, a cada dia mais armas e voluntários, que já somam 16 mil pessoas, chegam para ajudar na defesa do País.
O número de mortos até este oitavo dia de guerra ainda é incerto, mas Zelensky disse que as tropas ucranianas provocaram 9.000 baixas entre as forças russas desde o início da invasão. Já Moscou confirmou que 498 militares morreram e mais de 1.500 ficaram feridos.
O Exército russo intensificou os bombardeios contra outros centros urbanos como Mariupol e Kharkiv. Novas negociações para alcançar um possível cessar-fogo são previstas para esta quinta-feira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA