YouTube agora tem anúncios em áudio para quem ouve músicas e podcasts
O objetivo é monetizar o consumo na plataforma apenas no formato de listas de músicas ou podcasts
A Google anunciou na última terça-feira (17) uma nova forma de anúncios para a plataforma de vídeos YouTube. São propagandas de até 15 segundos apenas em áudio ou com poucos elementos visuais, como imagens paradas ou de movimentos simples.
Atualmente, a novidade está em testes para um grupo de anunciantes e criadores. O objetivo é monetizar o consumo na plataforma apenas no formato de listas de músicas ou podcasts, ou seja, apenas ouvindo o conteúdo ou até em segundo plano.
Segundo a empresa, mais de 50% dos usuários logados na plataforma consomem mais de 10 minutos de conteúdos de música por dia, o que significa bastante espaço para ampliar a visibilidade de marcas.
Em testes realizados nos últimos meses, 75% da publicidade sonora na plataforma "levou a um aumento significativo na visibilidade" das empresas envolvidas.
Junto com os anúncios em áudio, o YouTube revelou oficialmente a chegada de lineups dinâmicos, que são descritos como "segmentos pré-criados que ajudam você a alcançar seu público-alvo usando o conteúdo mais interessante para".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA