Vulcão Marapi na Indonésia causa mortes e desaparecimentos; equipes realizam buscas; vídeo

Agência de busca afirma que 75 pessoas estavam no local, sendo que 49 conseguiram descer da montanha a tempo

O Liberal
fonte

Os serviços de emergência na região oeste da Indonésia confirmaram nesta segunda-feira (4) a morte de pelo menos 11 pessoas e o desaparecimento de outras 12 após a erupção do vulcão Marapi. Durante a noite de buscas, três montanhistas foram resgatados, mas 26 não conseguiram ser retirados a tempo.

Abdul Malik, diretor da Agência de Busca e Resgate de Padang, informou que, no momento da erupção no domingo, 75 pessoas estavam no local, sendo que 49 conseguiram descer da montanha a tempo, algumas delas hospitalizadas. Malik destacou que as operações de resgate com helicóptero estão impedidas devido à continuidade da erupção.

VEJA MAIS

image Vulcão entra em erupção e lança coluna de cinzas com 3 km de altura na Indonésia
Erupção ocrre no Monte Marapi, localizado na ilha de Sumatra. Alpinistas precisaram ser retirados às pressas dos arredores da montanha

Monte Marapi, na ilha de Sumatra, atinge 2.891 metros

A altura do monte Marapi, na ilha de Sumatra, atinge 2.891 metros. A erupção, ocorrida às 14H54 locais do domingo, gerou uma coluna de cinzas de três quilômetros de altura. Os três sobreviventes resgatados foram encontrados perto da cratera, em estado debilitado e alguns com queimaduras.

image Doze pessoas permanecem desaparecidas (ARDHY FERNANDO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

As equipes de resgate, que atuaram durante a noite, enfrentam dificuldades devido à fumaça contínua saindo do cume. Doze pessoas permanecem desaparecidas, enquanto o diretor do Centro Indonésio de Vulcanologia e Riscos Geológicos, Hendra Gunawan, alertou que a erupção ainda está em curso. As cinzas expelidas pelo vulcão atingiram 3.000 metros acima do cume, conforme anunciado no domingo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO