Vizinhos de galo entram na justiça contra o animal
A reclamação é com o canto agudo do animal, que pode ser ouvido diariamente, às 6h30
O galo mais famoso da França, Maurice, vive em uma ilha chamada Oléron, na costa atlântica do país, e agora enfrenta uma disputa judicial. O canto do animal de madrugada é agudo, o que fez com que um bairro inteiro entrasse na Justiça contra ele por poluição sonora.
O canto é pontual, às 6h30, e pode ser ouvido todos os dias. Isso incomodou os vizinhos que não são da região, mas que compraram um imóvel lá na aposentadoria.
A disputa entre o galo e os vizinhos coloca frente a frente dois estilos de vida diferentes: de um lado, os moradores da ilha, que sempre tiveram galos e galinha; de outro, pessoas de outras partes do país que foram morar lá.
Muitos franceses apoiaram o galo Maurice. Houve até uma petição para defender seu canto. O animal foi usado, inclusive, para chamar atenção para as causas dos coletes amarelos. Um movimento chamado “Eu sou Maurice” foi criado nas redes sociais. A chefe local do governo, Dominque Bussereau, apoia o galo.
A dona de Maurice, Corinee Fesseau, disse que os vizinhos reclamaram pela primeira vez em 2017. "Espero que essas pessoas entendam o significado da vida rural", disse Fesseau.
O julgamento começou na última quinta-feira (4), mas a decisão judicial deve ser dada somente no dia 5 de setembro. Até lá, Maurice segue com seu canto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA